BNews TV

BNews Summer: médium José Medrado fala sobre doutrina espírita, Natal, homofobia, Lula e Bolsonaro

Reprodução // YouTube
"Eu não me posiciono sobre espectro político, eu defendo pautas", afirmou o médium José Medrado  |   Bnews - Divulgação Reprodução // YouTube
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 29/12/2022, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

O médium José Medrado, fundador e presidente da Cidade da Luz, concedeu entrevista ao BNews dentro do projeto BNews Summer. Durante o bate papo com o apresentador Rafael Albuquerque, Medrado tratou de diversos temas.

O líder espírita explicou o que é o espiritismo e qual o significado do Natal e a importância da transição de ciclo que é o Réveillon para a doutrina. "O 2023 vai ser feliz se você trabalhar no 2022 para que ele seja feliz", disse.

.

Também falou sobre o sofrimento causado pela pandemia do novo Coronavírus: "A espiritualidade superior ficou preocupada em razão do sofrimento que estava gerando com o processo de contaminação da Covid. São quase 700 mil mortos".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O médium também falou sobre o que espera do governo Lula, que vai iniciar no próximo dia 1º, e opinou o que acha da relação entre o governo Bolsonaro e os evangélicos.

"É tudo muito lamentável. O Brasil é um país laico. O representante dos poderes constiuídos têm que seguir o roteiro constitucional. O país é laico porque a laicidade está na Constituição. E foi lamentável por causa do desequilibrio de força. Foi um período onde as religiões de matriz africana foram muito atacadas, desrespeitadas. O ideal não é o ideal religioso, mas o de ética. Eu penso que todas as religões são boas, e até quem não tem, se for uma pessoa boa, que faz o bem", salientou.

Medrado também falou sobre possíveis correntes dissidentes dentro da doutrina espírita e sobre assuntos como racismo religioso e homofobia: "Eu não me posiciono sobre espectro político, eu defendo pautas. Pautas para pessoas que estão precisando de socorro, para pessoas que estão se sentindo excluídas da sociedade".

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp