Cidades

Rui cobra do Governo Federal apoio para PPPs e concessões nos Estados

Divulgação / Governo da Bahia
Em evento da Exame, governador baiano disse que o Estado é exemplo de PPPs bem sucedidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Governo da Bahia

Publicado em 28/05/2019, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) participou, na manhã desta terça-feira (28), em São Paulo, de um fórum sobre Parceria Público-Privada (PPP) e concessões. O evento, promovido pela revista Exame, contou com a participação de 11 governadores. Na oportunidade, Rui salientou que a Bahia é exemplo de PPPs bem sucedidas, citando o metrô, hospitais do Subúrbio e Couto Maia, diagnóstico por imagem, Fonte Nova, entre outros.

De acordo com o governador, o Estado da Bahia continuará neste caminho, buscando novos investimentos privados. Na mesa de debate, Rui citou o VLT do subúrbio e a ponte Salvador/Itaparica como projetos que despertam a atenção da iniciativa privada. "É importante destacar, no entanto, que os desafios enfrentados pelos Estados para alcançar esses resultados passam, principalmente, por ofertar fundos garantidores para atrair mais investimentos. Penso que o Governo Federal deve apoiar os Estados nesses projetos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp