BNews Folia

Convidados de Daniela Mercury para trio, Majur e Hiran têm agenda agitada neste Carnaval

Divulgação e Vagner Souza // BNews
Artistas jovens representam MPB contemporânea e rap alternativo   |   Bnews - Divulgação Divulgação e Vagner Souza // BNews

Publicado em 22/02/2019, às 15h24   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Daniela Mercury convidou Majur e Hiran para apresentações em seu trio elétrico durante este Caranval, e eles aceitaram. Majur canta desde os 5 anos de idade e, hoje, aos 23 anos, não se importa de ser chamada de menina ou menino. Com voz de diva, Majur mistura soul, claves africanas e tem produção musical do experiente guitarrista Jaguar Andrade. Foi dele a produção da faixa autoral dela intitulada “Africaniei”. A voz potente promete abalar a estrutura do circuito Barra-Ondina em cima do trio da Rainha do Axé music.

Durante coletiva de apresentação do Carnaval de Daniela nesta quinta, Majur falou sobre esse momento único em sua carreira, que tem apenas quatro meses: “para mim parecia ser tão longe, e agora estou aqui. Isso pra mim está sendo surreal. É uma oportunidade tão incrível e eu não posso deixar de agradecer a você (Daniela). É o início do incio e ela está comigo nesse iniciozinho”. 

Já Hiran tem 23 anos e busca um novo ar para o hip hop da Bahia com o suingue do funk carioca, o r&b americano e muitas outras misturas. O rapper lançou o primeiro álbum com o título de “Tem Mana no Rap”, que fala de igualdade e da luta LGBT dentro do meio rapper. Para ele, essa agitação de tocar no Carnaval está sendo uma novidade: “é a primeira vez que estou me debruçando sobre o Carnaval, e estar com uma pessoa como Daniela eu não tenho nem como mensurar. Eu sou gay e faço rap, então vocês já devem imaginar as dificuldades. E ter aceitação nessa plataforma como a de Daniela, eu serei sempre grato. A gente tem que estar unidos”.


Majur

Eles se apresentam com Daniela no sábado de Carnaval, porém terão shows durante os vários dias da folia: neste domingo no Furdunço; sexta de Carnaval no trio do Psirico, segunda na festa O Pente, dentro do camarote Expresso 2222; na terça eles se apresentam no trio da cantora Márcia Castro, e depois farão show no palco do Pelourinho. No Pelô Majur se apresenta sozinha e Hiran estará acompanhado da banda Afrocidade e da cantora angolana Titica. 


Hiran

Apesar da correria dos ensaios para a folia, eles estão empenhados em um projeto duo. “Chamamos de double bill, que junta os dois artistas. O Hiran faz rap alternativo, eu sou da MPB contemporânea, são duas coisas que acabam dialogando”, afirmou Majur ao BNews. Hiran adiantou que eles já têm show neste sábado (23), na Commons, e afirmou que a ideia é seguir com o projeto: “é u projeto de turnê onde dois artistas com trabalhos separados vão dialogar e fazer uma coisa bacana. É um pouco meu, um pouco dela, um pouco de nós dois. Eu tenho meu disco, ela lançou um EP recentemente, e nesse momento a gente traz um pouco do que eu vivi e absorvi e ela também, e a gente bota isso nesse projeto que pretendemos levar em turnê esse ano”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp