BNews Folia

Carnaval de Salvador deve atrair cerca de 800 mil turistas, afirma Tinoco

Carlos Alberto/BNews
Para o secretário, a maioria deve permanecer na cidade mesmo após o fim da festa  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 23/02/2019, às 19h07   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 800 mil turistas devem desembarcar Salvador durante o período do Carnaval. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, a maioria deve permanecer na cidade mesmo após o fim da festa.

"A maioria, que são estrangeiros, deve ficar na nossa cidade até o dia 10 de março, que é o domingo seguinte a quarta-feira de cinzas. Então são cerca de 15 dias que a gente contabiliza esse número", explicou o secretário durante o Fuzuê, que aconteceu neste sábado (23), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra).

Apesar da alta no número de visitantes durante o período carnavalesco, a capital baiana passou a recuperar o turismo desde o ano passado.

"Estamos no melhor verão da década. Já começamos a recuperar o fluxo de turistas em 2018, mas de fato, o Carnaval por ser no final do verão vai ser exatamente aquele período para nós celebrarmos esse bom momento. Então a nossa expectativa é que os visitantes que estarão na nossa cidade, nesse período do Carnaval tenham aqui uma experiência das melhores", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp