BNews Folia

Carnaval na Alemanha inova com bloco sobre cultura brasileira

Reprodução
O bloco foi idealizado pela brasileira Dilza Montes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/03/2019, às 18h24   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O carnaval na Alemanha este ano contou com uma homenagem à cultura brasileira. Nesta segunda-feira (4), um grupo levou às ruas o bloco "Capoeira Brasil", com representações folclóricas e personagens típicos de alguns estados brasileiros.

O grupo saiu às ruas fantasiados de Emília, clássica personagem de Monteiro Lobato, Saci Pererê, Filhos de Gandhy, Gabriela, do escritor Jorge Amado, cangaceiros, Carmen Miranda, entre outros.

Sem fins lucrativos, o bloco foi idealizado pela brasileira Dilza Montes, que está na Alemanha há três meses. A designer afirmou ao BNews que o intuito foi divulgar a cultura brasileira.

"Entrei para o grupo escola de capoeira cultura e união, que já existe na Alemanha há mais de 10 anos. Logo que cheguei, percebi que os alemães são muito mais interessados na cultura brasileira que o próprio brasileiro. Daí surgiu a ideia de criar um bloco trazendo as manifestações culturais do Brasil, afinal, saí da Bahia, mas o Carnaval continua em mim", disse a designer.

Segundo Dilza, o orçamento foi retirado da associação e as fantasias foram desenvolvidas em casa, com a ajuda de outros membros da associação. "Houve o empenho de todos, juntos conseguimos colocar o bloco na rua. Foi lindo ver mais de 50 pessoas na rua, afirmando nossa cultura e representando um povo que merece o reconhecimento do mundo", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags