BNews Folia

Virtual candidato ao Planalto em 2022, Dória assegura que PSDB segue com Bolsonaro: "Estamos a favor do Brasil"

Vagner Souza/BNews
Questionado pelo BNews se está com o nome à disposição para concorrer ao Planalto em 2020, o tucano desconversou  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/03/2019, às 20h57   Eliezer Santos e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), demonstra otimismo com a possibilidade de aprovação da reforma da Previdência pelo governo Jair Bolsonaro.

Em conversa com a imprensa no camarote Expresso 2222 na noite desta terça-feira (5) de carnaval, Dória afirmou que o texto terá que passar por ajustes no Congresso Nacional.

"A reforma da Previdência vai andar, foi apresentada agora no Congresso Nacional, nem houve tempo ainda para a constituição de todas as comissões. Ela vai andar e ao meu ver será aprovada, evidentemente com modificações. O Senado e a Câmara Federal certamente farão emendas à ela. Mas a reforma da Previdência vai passar, ela é importante para o Brasil", considerou.

Dória ainda fez questão de enfatizar o apoio do PSDB à pauta econômica da gestão do presidente Jair Bolsonaro. "No segundo semestre, havendo a reforma [da Previdência] feita, investimentos serão colocados na economia brasileira. Isso vai ajudar o crescimento do PIB, a reduzir o desemprego e vai melhorar a distribuição de renda. Na área econômica, com Paulo Guedes, a proposta é boa. Portanto, estamos apoiando. E a bancada do PSDB na Câmara e no Senado vai apoiar", disse.

O governador de São Paulo também descartou qualquer possibilidade de rompimento com o governo federal. "Nenhuma [possibilidade]. Nós estamos a favor do Brasil. A posição do PSDB não é de alinhamento com o presidente Bolsonaro, mas de apoio aos programas positivos e saudáveis do governo Bolsonaro", explicou.

Questionado pelo BNews se está com o nome à disposição para concorrer ao Planalto em 2020, o tucano desconversou. "Não é hora disso, é hora de fazer gestão, hora de fazer administração", despistou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags