BNews Folia

Turistas se encantam pelo Carnaval de Salvador: "A energia daqui não se compara a nenhum outro lugar"

BNews
Jovens do Piauí destacaram segurança e funcionamento dos serviços públicos como ponto positivo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/03/2019, às 03h29   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Werttey Moura e Jonathan Dantas, turistas do Piauí, escolheram Salvador para passar o Carnaval e ficaram encantados. Ao BNews, os foliões que saíram no Bloco largadinho, de Claudia Leite, nesta terça-feira (05),afirmaram não ter encontrado ponto negativo na folia soteropolitana.

Já os pontos positivos são inúmeros. Werttey, que veio pela primeira vez para a folia momesca, destacou o funcionamento dos serviços e a segurança: Você não vê bagunça, não vê confusão, existe dentro dos limites. Pela quantidade de gente na rua, esperava ter mais.

Mas, o que mais chamou atenção do turista foi a energia dos baianos. “Pude sentir essa alegria, a educação, o acolhimento e todos”.

Essa também foi a impressão de Jonathan Dantas, que aproveita a folia em salvador pela segunda vez.  Ele afirmou que não teve ponto negativo e a energia do povo é o que mais o impressiona.

“Sou apaixonado pelo Carnaval de Salvador. De negativo não tenho muito que falar. A energia daqui não se compara a nenhum outro Carnaval do Brasil, Carnaval tem que ser Salvador. Já passei a festa em Recife, Rio de Janeiro, Natal, mas nada se compara a Salvador”, concluiu o jovem.



Apesar da boa impressão que a folia soteropolitana causou nos turistas, a opinião dos baianos é um pouco diferente. Para Sandra Queiroz e Malu Pinillos reclamaram da caminhada que precisam dar para chegar e ir embora do Circuito Dodô. “A volta a gente está achando ruim, pois anda muito. Já está cansado, já pulou e ainda precisa caminhar até achar um Uber, um táxi”, afirmaram.

A soteropolitana Gilmara Jesus de Almeida também reclamou do transporte. Para ela, o transporte não ir até o Shopping Barra complica muito a vida dos foliões que precisam andar muito: “caminha demais para ir até a Barra, se é para ir para a Barra, precisa dar qualidade pra gente”.

A segurança foi um destaque positivo relatado pelas baianas e a diversidade das atrações que desfilaram pelo circuito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp