BNews Folia

Operação Abadá inicia nesta quinta com mais de mil policiais em pontos de entrega

[Operação Abadá inicia nesta quinta com mais de mil policiais em pontos de entrega]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Diego Vieira 0comentários

Mais de 1.000 policiais, entre civis e militares, estarão envolvidos na Operação Abadá 2020. A ação foi lançada na manhã desta quinta-feira (13), no Shopping da Bahia, em Salvador. O empreendimento concentra cerca de 85% das vendas de blocos e camarotes do Carnaval.

A operação iniciada nesta quinta segue até o dia 25 de fevereiro, último dia oficial da folia. De acordo com o comandante de operações da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, além do Shopping da Bahia, os policiais estarão espalhados em outros centros de compras que também realizam a entrega das fantasias. Entre eles, estão o Salvador Shopping, Shopping Paralela e o Bela Vista. Ao todo, 950 PMs atuarão na operação.

“Nós colocamos nosso policiamento ostensivo e preventivo através de duplas, trios, policiamento de rádio patrulha com duas e quatro rodas para evitarmos esse crime e também atento, principalmente, aos pontos de ônibus, passarelas, locais onde as pessoas esperam o Uber para que o cidadão não sofra nenhum mal”, afirma.

Já a Polícia Civil, segundo a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, vai atuar na operação com cerca de 100 policiais. “A gente vai trabalhar diuturnamente desde o período de abertura até um pouco mais do horário de fechamento do shopping com homens velados e em viaturas veladas. Além disso a 16ª Delegacia está apta para receber qualquer tipo de ocorrência e qualquer outra delegacia também”, explica.

A entrega dos abadás acontecem a partir desta sexta-feira (14), com exceção dos blocos Camaleão, Vumbora e Olodum, que farão a entrega das camisas a partir do próximo dia 19.

Confira dicas para pegar o abadá com segurança:

1 - Evite expor seu abadá, leve uma sacola para transportá-lo na saída.
2- Não leve grandes somas de dinheiro, somente o suficiente para pequenos gastos. Prefira usa cartões.
3- Venha acompanhado e se mantenha sempre atento.
4- Compre fantasias de pessoas credenciadas.
5- Colabore com as abordagens da Polícia Militar.
6- Prefira estacionar em locais próximos, movimentados e bem iluminados.
7- Fique atento ao entrar e sair do veículo e evite permanecer no seu interior quando estacionado.
8 – Se precisar, procure um vigilante ou policial militar para lhe acompanhar até seu automóvel.
9- Lembre-se: a Polícia Militar está 24h para lhe servir e proteger, qualquer emergência é só ligar 190.
10- Se você estiver nos bairros do Caminho das Árvores e Itaigara, a PM (35ª CIPM) ainda disponibilizou os telefones (71) 99982-9605 e 3116-5114

 

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas