BNews Folia

Mais de quatro mil trabalhadores farão a limpeza dos circuitos durante o Carnaval

[Mais de quatro mil trabalhadores farão a limpeza dos circuitos durante o Carnaval]
Por: Divulgação/Secom Por: Yasmin Garrido e Léo Sousa 0comentários

A limpeza dos circuitos do Carnaval de Salvador ficará a cargo de mais de quatro mil trabalhores, segundo o presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Marcus Passos. Em entrevista ao BNews, neste sábado (15), ele classificou o trabalho de remoção de lixo durante a folia como uma "operação de guerra".

Numa tentativa de diminuir a quantidade de resíduos nas ruas da festa, cem coletores de lixo foram espalhados no Circuito Dodô (Barra). "A gente fez um teste na lavagem do Rio Vermelho. Teve sucesso. Então, esse ano a gente implantou [os coletores] no circuito, pra amenizaar um pouco", afirmou o chefe da Limburb. 

De acordo com Passos, este ano a Limburb terá uma "base" de seis mil metros quadrados na Avenida Marquês de Leão, o que "vai facilitar ainda mais o serviço de limpeza urbana".

Marcus Passos ponderou ainda as dificuldades que envolvem a limpeza dos circuitos. "A gente monta meio que uma operação de guerra no Carnaval. A gente sabe que é uma festa que tem uma multidão de pessoas. É difícil a gente fazer a limpeza no meio do circuito, quando a festa está acontecendo, mas logo em seguida... Ontem mesmo, no circuito do Habeas Copos, a equipe tentou entrar meia noite... Não conseguiu diretamente, porque ainda tinha muita gente na rua.... Saímos daqui seis horas da manhã. Não é fácil você vai fazer um serviço de limpeza urbana no meio de uma multidão", declarou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas