BNews Folia

Semop, PM e Guarda Municipal devem se reunir nesta quarta-feira (19) para discutir atuação da polícia no carnaval

Roberto Viana/BNews
Na última segunda-feira (18), o governador, Rui Costa (PT), pontuou que a polícia deve atuar à distância  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 18/02/2020, às 20h19   Leo Sousa e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a possível alteração na atuação das policiais na segurança dos foliões, no carnaval de Salvador deste ano, o gestor da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Felipe Lucas, informou que vai ser realizada uma reunião com a pasta, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, nesta quarta-feira (19), para que seja discutido o caso.  

“Foi uma coisa que surgiu em cima da hora e que a gente vai precisar equalizar”, disse Felipe Lucas.  Além disso, o secretário ressaltou que a decisão pode prejudicar o trabalho dos ambulantes, que ocupam as calçadas em alguns trechos dos circuitos.  

Na última segunda-feira (18), o governador, Rui Costa (PT), pontuou que a polícia deve atuar à distância e não mais dentro dos circuitos, como acontecia nos anos anteriores. De acordo com Rui, a estratégia vai contribuir para que a polícia consiga visualizar melhor situações de briga, roubos ou furtos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp