BNews Folia

'É impossível querer comparar qualquer carnaval do Brasil com o de Salvador', diz Neto sobre disputa com São Paulo

Dinaldo Silva/ BNews
Neto e Doria devem render o assunto durante um almoço nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 25/02/2020, às 02h14   Tiago Di Araújo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados na política, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estão em um impasse: a disputa pelo maior Carnaval do Brasil. De um lado, a tradição e fama da festa na capital baiana e, do outro, um gigante econômico querendo mais um holofote.

“Eu não quero ser descortês com o governador, primeiro porque tenho uma relação muito boa com ele e segundo porque ele está aqui prestigiando o Carnaval de Salvador. Mas, com todo respeito a São Paulo e a ele, é impossível querer comparar qualquer Carnaval do Brasil ao Carnaval de Salvador. E quem diz isso não sou eu, é o povo na rua”, respondeu Neto durante passagem pelo Camarote Salvador na madrugada desta terça-feira (25).

Minutos antes, no mesmo espaço, Doria avisou que a festa paulista saiu de 3 milhões em 2017 para 15 milhões de pessoas em 2020 curtindo o pré-Carnaval, o Carnaval e o pós-Carnaval de São Paulo. “Estamos fazendo exatamente o que faz a Bahia, uma festa espontânea, bem organizada, alegre, com blocos. São Paulo tem os megablocos e os bloquinhos, o mesmo sistema da Bahia. Mesmo assim, não abro mão de vir aqui, pois é a minha origem, as minhas raízes. Aqui todos são iguais e isso me comove muito”, disse Doria.

Neto e Doria devem render o assunto durante um almoço nesta terça-feira. Eles contarão com a presença de políticos ligados aos seus respectivos partidos.

“Temos uma relação bem consolidada, antiga. Iremos almoçar e atualizar um pouco as questões da conjuntura local e nacional. Vamos ter principalmente o pessoal do PSDB presente nesse almoço, que é parceiro nosso. O objetivo é estreitar essas relações”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp