BNews Folia

Defensora da folia democrática, Bela Gil diz que ‘zerou no ano de 2020’ após curtir a pipoca de grandes artistas baianos

Tiago Di Araujo/ BNews
Nascida em Salvador, ela se emociona quando é abordada na rua por fãs que reconhecem a relevância do seu trabalho  |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araujo/ BNews

Publicado em 26/02/2020, às 00h17   Tiago Di Araújo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A culinarista e apresentadora Bela Gil disse ao BNews, em entrevista na noite desta terça-feira (25), que ‘zerou o ano de 2020’ após pular na pipoca da BaianaSystem, de Carlinhos Brown e no trio de Ivete Sangalo. “Isso dá um gás pra a gente seguir com as nossas lutas [...] Esse respiro do Carnaval é muito importante pra continuar a luta o ano inteiro”, afirmou Bela, se referindo ao trabalho que desenvolve como ativista pela alimentação saudável e livre de agrotóxicos para todos.

Nascida em Salvador, ela se emociona quando é abordada na rua por fãs que reconhecem a relevância do seu trabalho. “Ver as pessoas me abordarem com tanto carinho, com tanto afeto, é muito lindo, é muito emocionante, principalmente por ser na minha terra, onde nasci”, confessou a culinarista.

Curtindo o camarote Expresso 2222, que é gerenciado pelos seus pais, Flora e Gilberto Gil, Bela comemora o crescimento do carnaval pipoca. Na avaliação dela, é uma grande evolução da festa baiana a democratização do acesso à folia. 

“O Carnaval da Bahia é uma festa maravilhosa, a melhor do mundo. É muito lindo ver o povo brasileiro unido, todas as cores, classes sociais, todos juntos se divertindo, estando ali por uma causa que é simplesmente estar feliz, alegre pra curtir o momento, curtir as bandas maravilhosas que a Bahia produz. Então, [o investimento para a pipoca] só tem benefícios pra cultura do Carnaval de Salvador”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp