BNews Folia

“Sou uma pedinte de patrocínio para os blocos afro”, revela Flora Gil

Reprodução/ Instagram
Ela disse que quer ver os Filhos de Gandhy, o Ilê Aiyê, o Olodum, o Cortejo Afro, o Malê Debalê e tantos outros blocos importantes da cultura afro-baiana trabalhando com menos sufoco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 26/02/2020, às 01h03   Tiago Di Araujo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária Flora Gil, nome à frente do Expresso 2222, contou ao BNews ser uma “pedinte de patrocínio para os blocos afro” da Bahia. Este ano, o camarote dela em parceria com o marido, Gilberto Gil, homenageou o Cortejo Afro.

“Faço um balanço muito positivo do camarote esse ano. Pude receber muita gente bacana, de boa energia, talentosa, artistas da Bahia, e fazer uma homenagem ao Cortejo Afro foi muito importante para que as marcas aqui dentro notassem a importância de um bloco de matriz africana. Elas podem querer também futuramente participar com as suas marcas nesses desfiles. Então, eu faço o camarote também pra trazer pessoas de fora para ver o Carnaval da Bahia”, explicou Flora.

Ela disse que quer ver os Filhos de Gandhy, o Ilê Aiyê, o Olodum, o Cortejo Afro, o Malê Debalê e tantos outros blocos importantes da cultura afro-baiana trabalhando com menos sufoco.

Em novas instalações, ao lado do Barra Center, o Expresso 2222 teve como grande desafio a adaptação dos convidados que estavam acostumados com o charme do camarote no edifício Oceania.

“Em 2020 foi mais desafiante fazer o Expresso porque eu estou num lugar novo, onde não tinha trabalhado. Então, era um desafio de, aos poucos, ir percebendo como seria fazer o camarote na nova casa. Lá no Oceania, no Farol da Barra, a gente já se sentia mais em casa. Por mudar de casa, a gente não sabe direito como os convidados vão receber o novo lugar, como preparar pra receber 1200 convidados por dia. Foi um desafio, a gente gostou muito de ter feito aqui”, contou a empresária.

Ela adiantou que, se resolver fazer o camarote em 2021, tende a continuar no novo espaço. “Tem um inconveniente: é difícil pra climatizar por ser um lugar tão aberto, mas pensando com mais antecedência, acho que dá pra resolver umas pequenas coisas. A maioria dos convidados certamente ficou satisfeita e eu também gostei”, garantiu. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp