BNews Folia

ACM Neto comemora recorde de público no Carnaval: "Devolvemos a rua para o folião"

Roberto Viana/BNews
Segundo o prefeito, 16 milhões de foliões passaram por Salvador  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 26/02/2020, às 12h50   Tamirys Machado e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) comemorou o resultado do Carnaval de Salvador, durante balanço na tarde desta quarta-feira (26), no Campo Grande. Para Neto, a prefeitura conseguiu devolver a rua para os foliões e destacou o recorde de público da folia.

"Devolvemos a rua para o folião, esse é o grande legado para o Carnaval de Salvador. Quando eu digo legado, é porque qualquer que seja a gestão do próximo ano, o próximo prefeito, não vai conseguir mudar isso. Quando a gente faz um processo de transformação profundo, quando a gente mexe na estrutura das coisas, isso acaba se incorporando como um ganho definitivo para as pessoas e a cidade. Qual é o ganho definitivo do Carnaval de Salvador, que não vai mudar? É que as pessoas, ao longo desses oito anos, reencontraram a rua, nós devolvemos a rua as pessoas. Conquista definitiva do Carnaval de Salvador. É resultado de uma aposta que nós fizemos, que para dar vida longa ao Carnaval era fundamental devolver a rua as pessoas”. 

O prefeito destacou que os números comprovam o sucesso da fresta e aponta que este foi o maior Carnaval de todos os tempos: “ Essa conquista é definitiva, 16 milhões de pessoas no Carnaval de Salvador. Foi o Carnaval com a maior presença de público da história. Crescimento de 13% de pessoas transportadas", afirmou.

Neto comemorou a diminuição no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito e a fiscalização, durante o período da folia. "Cinco vítimas fatais em 2019, esse ano duas. Maior fiscalização aos mototaxistas, queda de 20% de autuações da lei seca", afirmou. O prefeito fez questão de agradecer a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e garantiu que não é possível realizar o Carnaval sem a presença ostensiva da PM. Ainda sobre questões de Segurança Pública, o Neto comemorou a redução no número de casos com armas de fogo que, segundo ele, foi de 67%.

"Podemos concluir que a festa cresceu, mas os casos graves diminuíram. Acabamos o Carnaval sem nenhuma vítima fatal", declarou Neto.

O político comemorou também a ação feita entre a prefeitura de Salvador e catadores de latas. " Os catadores que passaram a ter uma fonte de renda. 1500 toneladas de resíduos recolhidas ao longo do Carnaval", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags