BNews Folia

Secretário de Segurança sugere proibir entrada de pessoas com tornozeleira eletrônica nos circuitos do Carnaval

Reprodução/Youtube
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou a ideia do secretário como positiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 26/02/2020, às 13h54   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Para o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, proibir pessoas com tornozeleira eletrônica de entrar nos circuitos do Carnaval contribui para evitar acontecimentos como o que ocorreu na última segunda-feira (24), quando um homem atirou em três pessoas.

"Todos com tornozeleira eletrônica deveria ser impedido. Se não tá expresso na decisão [judicial], não podemos adotar medida restritiva", disse, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo Barbosa, está em investigação se a arma utilizada pelo homem, preso na terça-feira (25), já estava dentro do circuito, e se, neste caso, de acordo com a decisão judicial, havia possibilidade de restrição da entrada, ou não.

"Provavelmente, já se encontrava dentro do circuito, não passou pelos portais de abordagem. Agora, é saber onde está a arma e concluir o inquérito pra levar essa pessoa que deu o tiro no Carnaval à Justiça e Ministério Público. A gente tem que apertar mais o cerco com o Judiciário em relação a isso", afirmou.

Também durante coletiva para apresentar o balanço do Carnaval, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou a ideia do secretário como positiva. "Não sei avaliar do ponto de vista das limitações legais, a priori pode ser uma coisa positiva, mas isso é algo do Judiciário com a SSP", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp