BNews Folia

Prefeitura registra aumento de 12,9% em atendimentos de saúde nos circuitos da folia

Divulgação/Assessoria
Circuito Dodô ficou em primeiro lugar nas ocorrências  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 26/02/2020, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos seis dias de folia do Carnaval, foi registrado aumento de 12,9% de atendimentos realizados nos circuitos da folia em comparação ao ano passado. Em 2019 foram 4.946 atendimentos nos módulos de saúde, já em 2020 foram realizados 5.630  casos de assistência.

O circuito Dodô (Barra/Ondina) ficou em primeiro lugar nas ocorrências com 72% atendimentos, já no Osmar (Campo Grande) somaram 24,5% das ocorrências, segundo a secretaria de Saúde de Salvador.

Dos atendimentos, os postos que lideram a entradas foi o posto do Farol da Barra com o volume de 1.137 intervenções, seguido dos módulos Ademar de Barros, 966 assistências, Shopping Barra, com 631 atendimentos e Morro do Gato com 576 casos.

Aumento em casos de intoxicação alcoólica
Os casos de intoxicação alcoólica tiveram um aumento contabilizaram 550 ocorrências por embriaguez, um acréscimo de 8,7% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os postos localizados entre a Barra e Ondina registraram 82% do total de foliões fazendo o uso excessivo do álcool. As mulheres superaram os homens que apresentaram esse tipo de sintoma. Do total, 52,4% foram do sexo feminino.

As principais causas de atendimentos a turistas também foram por intoxicação alcoólica. Das 1.276 pessoas de outras localidades atendidas, 9,8% demostraram ter ingerido grande quantidade de álcool. Vale ressaltar que os turistas corresponderam por 23% do total de foliões atendidos nos postos dos circuitos.

Transferências de casos
Dos atendimentos, 150 casos foram transferidos para unidades de retaguarda. As principais unidades de saúde que os foliões foram encaminhados são: o Hospital Geral do Estado com 43 transferências, seguido da UPA Brotas, 31 pacientes transferidos e UPA Vale dos Barris que recebeu 21 foliões transferidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp