BNews Folia

“Não tem o meu apoio”, frisa ACM Neto sobre ataques de Kannário à polícia

Reprodução/ Instagram
O prefeito de Salvador disse que o cantor foi “infeliz” nas declarações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/02/2020, às 01h07   Tiago Di Araújo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que o cantor e deputado federal Igor Kannário foi “infeliz” nas declarações contra a policia e não conta com o seu apoio. O artista xingou a categoria nesta segunda-feira (24), durante a passagem da sua pipoca no Circuito Osmar (Campo Grande-Avenida). 

“Eu gosto muito do Kannário, incentivo ele, a prefeitura sempre assegura que ele possa desfilar no Carnaval de Salvador, ele é um cara muito talentoso. Agora, eu acho que ele foi infeliz nas declarações dele. O momento é de ressaltar a importância do trabalho da polícia, sem a polícia a gente não consegue fazer o Carnaval. Nenhum tipo de declaração que possa ser agressiva à polícia contará com o meu apoio”, ressaltou Neto. 

O prefeito comentou que observa a necessidade de incremento do efetivo de policiais na rua, porém nada justifica qualquer tipo de incitação ou agressão contra a polícia. “Não tem o meu apoio”, frisou.

Sobre o aumento no número de foliões e de ambulantes no Circuito Dodô (Barra-Ondina), ele confirmou que houve um incremento de mais de 20% na quantidade de pessoas nas ruas em relação ao ano passado, o que exigirá uma maior atenção por parte da prefeitura e do governo no planejamento dos próximos carnavais. 

“Já o número e a disposição de ambulantes licenciados é a mesma do ano passado. Qualquer tentativa de culpar os ambulantes é mera desculpa. Aí eu discordo. Agora, que há mais gente e uma pressão maior no circuito Barra-Ondina, sem dúvidas, isso é visível e sentido na rua”, declarou.

Resposta

O cantor encaminhou nota sobre as críticas. Confira na íntegra:

Sobre as críticas recebidas por alguns políticos, o deputado federal Igor Kannário informa que está tranquilo com sua consciência em relação ao ocorrido nesta segunda-feira (24) na pipoca do artista no Circuito Osmar (Campo Grande). Kannário volta a destacar seu respeito pela instituição Polícia Militar, mas reforça que não irá tolerar comportamento agressivo de agentes da segurança pública contra o povo. 

Kannário lembra que outros artistas criticaram a atuação de alguns policiais no Carnaval. "Assim como outros artistas fizeram, também critiquei um comportamento inadequado de alguns policiais. Jamais critiquei a instituição Polícia Militar. Inclusive, pedi aplausos à PM no início do desfile. Sem a PM, a realização do Carnaval seria inviável", afirma.

"Agora, quero ressaltar: não vou permitir que alguns políticos utilizem esse episódio para ganhar visibilidade. Estão querendo, mais uma vez, pongar no Kannário, e isso eu não vou aceitar", crítica. 

Kannário pondera que é preciso, sim, debater o comportamento de alguns policiais durante o Carnaval, uma vez que sua crítica não foi isolada. "É evidente que há uma certa agressividade por parte de alguns policiais. Há diversas imagens mostrando isso e há também crítica de outros artistas. Temos é que discutir esse assunto de forma profunda e sem demagogia. Os excessos precisam ser criticandos e combatidos", frisa. 

Sobre as declarações de alguns políticos que o chamaram de "criminoso", Kannário se diz tranquilo: "Criminoso é quem rouba dinheiro público e abandona o povo, é quem é eleito com o voto popular, mas usa o mandato pra beneficiar os poderosos. Essa culpa eu não carrego comigo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp