Justiça

MP-BA encerra plantão de carnaval com mais de 200 ações de inspeção e vistoria

Divulgação/MP-BA
A coordenação dos trabalhos deste ano ficou a cargo do promotor Inocêncio de Carvalho e da promotora Sara Gama  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 26/02/2020, às 10h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em sete dias do plantão de carnaval do Ministério Público da Bahia (MP-BA), equipes formadas por promotores e servidores realizaram cerca de 200 inspeções nos circuitos da festa.

Os números foram divulgados durante reunião de encerramento do regime de trabalho especial na última terça (25). A ocasião contou com a presença da procuradora-geral Ediene Lousado. 

As atividades do parquet incluíram vistorias nos portais de segurança, para verificar se havia policiais femininas para revistar as mulheres; e em hotéis, para divulgação da campanha de combate a exploração sexual infanto-juvenil e alertar sobre a proibição de venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.

Também foram inspecionados centros de convivência montados para receber filhos de ambulantes que trabalham no Carnaval, além de visitas em camarotes públicos e particulares -  para cobrar dos responsáveis pelos espaços condições adequadas de acessibilidade para pessoas com deficiência, sinalização adequada de rotas de fuga e da área de resgate, além da identificação de menores de 18 anos nos camarotes. 

Durante o plantão, também foram visitadas unidades policiais e de saúde e expedidas cerca de 40 recomendações relacionadas à festa. A coordenação dos trabalhos deste ano ficou a cargo do promotor Inocêncio de Carvalho e da promotora Sara Gama

"Nos últimos três anos, o MP vem atuando de forma mais engajada na festa graças à dedicação de promotores de Justiça e servidores, e também de diversas parcerias que firmamos com instituições e órgãos públicos. Continuarei torcendo para que o MP faça a diferença no Carnaval, e para que o respeito, a diversidade e a paz estejam sempre presentes nos dias de folia", ressaltou a procuradora-geral de Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp