Polícia

Quatro são baleados no desfile do Olodum no Campo Grande; SSP divulga balanço de ocorrências

Divulgação
Segundo a SSP-BA, números de furtos e roubos nos circuitos tiveram queda no segundo dia da festa   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/03/2019, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou neste sábado (2), o balanço das atividades policiais e registros ocorridos no segundo dia oficial do Carnaval de Salvador.

Segundo a polícia, os crimes contra o patrimônio caíram 43,5% em relação ao ano passado. Na sexta-feira (28), primeiro dia da festa, foram registrados 96 casos, contra 130 em 2018. Não houve mortes violentas nos circuitos.

O número de pessoas conduzidas continua em crescimento. No total, 709 pessoas foram encaminhadas aos postos policiais, gerando o registro de 375 Termos Circunstanciados de Ocorrência, 103 casos a mais que o mesmo periodo de 2018.

Também foram contabilizados 21 casos de lesões corporais, dentre elas duas ocasionadas por arma de fogo, assim como duas tentativas de homicídio. Os quatro foram baleados durante passagem do Olodum, no circuito Osmar. Eles foram identificados como Jeferson São Pedro de Almeida, 21 anos, o cordeiro do bloco Olodum Jonas Nunes Santos, 27 anos, a ambulante Gessinice Santana Alves, 39 anos, e Paulo Rodrigues de Paula Santos, 20 anos.

As vítimas foram atingidas nas imediações do Forte de São Pedro e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dos atingidos. A Polícia Civil analisa imagens das regiões das ocorrências e busca os autores.

“Não podemos esquecer que o Carnaval ocorre em bairros residenciais. Os portais barram a entrada de objetos perigosos, mas não há como ter controle total no que diz respeito aos moradores”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp