Polícia

Folião e PM protagonizam cena inusitada no Carnaval de Salvador; entenda

Reprodução/Instagram
O caso aconteceu em Ondina, no Circuito Dodô   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/02/2020, às 20h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a maior festa popular do planeta, em que muitas vezes a Polícia Militar é vista com certo medo, uma história contada nas redes sociais envolvendo um PM e um jovem, viralizou. O jovem contou que estava em Ondina, quando foi abordado por um policial, que pediu ajuda para orientar um estrangeiro, já que não falava inglês.

"Naturalmente começamos uma conversa, ele falou sobre o peso da farda, sobre sua luta em ser honesto e bom em meio a tanta pressão. Eu falei sobre meus medos, sobre não me sentir seguro com a polícia, sobre homofobia e desrespeito, ele tirou o capacete, me pediu esse abraço e prometeu não deixar nenhum mal acontecer a sociedade gay ou qualquer indivíduo próximo, enquanto tiver presente", contou o rapaz.

Diário de bordo, Carnaval de Salvador, Ondina, 2020 Esse abraço aconteceu depois dele pedir uma ajuda (precisava orientar um gringo e não fala inglês)naturalmente começamos uma conversa, ele falou sobre o peso da farda, sobre sua luta em ser honesto e bom em meio a tanta pressão Eu falei sobre meus medos, sobre não me sentir seguro com a polícia, sobre homofobia e desrespeito, ele tirou o capacete, me pediu esse abraço e prometeu não deixar nenhum mau acontecer a sociedade gay ou qualquer indivíduo próximo, enquanto tiver presente Pádua, e a primeira vez que olhei nos olhos de um policial, a primeira vez que acreditei nessa representação de segurança Por um mundo maior, como esse cara #razoespraacreditar A palavra de ordem é CUIDADO! Obrigado @degamendes @lorenaberbert

Uma publicação compartilhada por Plante o Bem (@levandoavidanarte) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp