Política

“Até o meu último Carnaval vai ser assim”, crava Neto em relação a número de dias da folia

Vagner Souza/BNews
O prefeito reforçou ainda que há três anos a folia de momo acontece com o mesmo formato, os mesmos números de dias   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/03/2019, às 13h45   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM), em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (6), retomou a polêmica em relação à redução do número de dias no Carnaval e afirmou que até 2020, quando encerra seu mandato, não tem pretensão alguma de mudanças. Neto se mostrou flexível apenas a não elevar o número de dias já estabelecidos (12).  O apelo em torno da redução partiu do governador Rui Costa (PT) e aliados, em especial da cúpula da Segurança Pública. 

“Nós não temos nenhuma expectativa de ampliação, de projeção, mas também, eu confesso a vocês, que não está no nosso radar a redução a partir do que nós vimos na rua este ano. Claro, será meu último ano à frente da festa no próximo ano e esse assunto poderá ser discutido sem nenhuma dificuldade, afinal não tenho nenhum embargo a qualquer coisa que seja, mas até o meu último Carnaval vai ser assim e não é porque eu quero, mas é o sentimento que a gente extraiu das pessoas nas ruas”, cravou o gestor municipal em resposta ao BNews.   

O prefeito reforçou ainda que há três anos a folia de momo acontece com o mesmo formato, os mesmos números de dias e que esse ano até pensou em não fazer o Pipoco. 

“Há três anos nós estamos com esse mesmo número de dias. Esse ano eu avaliei não fazer o Pipoco na terça-feira porque no ano passado deu muita gente e muita confusão. Aí Léo Santana, um dos maiores nomes da música baiana, esteve comigo e a gente combinou uma forma de fazer que fosse mais tranquilo, tanto que esse ano só teve o trio dele e foi uma maravilha. Nos impressionou a quantidade de gente que apenas um artista levou as ruas, com apenas um elétrico e aí vem a pergunta: eu vou tirar uma programação dessa, em que o povo foi para a rua, aderiu, abraçou, que o povo seguiu de forma tranquila”, exemplificou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags