Política

“A esquerda deveria fazer um esforço e se unir nas eleições”, alfineta Pelegrino

Roberto Viana/BNews
Em março, partido se reúne para soltar nome definitivo de pré-candidato  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 22/02/2020, às 22h54   Henrique Brinco e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, aproveitou a passagem pelo desfile do Bloco Ilê Aiyê, neste sábado (22), para mandar um recado para a base: “A esquerda deveria fazer um esforço e se unir nas eleições”. Para ele, o nome de Major Denice no PT já está pacificado.

“Não foi só uma opção por não ter prévia, mas, em minha opinião, sinaliza que o partido tem uma ampla maioria em torno da pré-candidatura da Major Denice”. Ele também já descartou a própria candidatura e afirmou que fica ao lado do governador até o final do mandato.

O deputado federal licenciado disse que tem observado o crescimento da figura de Major Denice em Salvador e, para ele, ela é o que a cidade precisa. “Eu acho que a população de Salvador espera uma prefeita que acolhe uma população negra e pobre. É evidente que ela vai governar para todos, mas vai dar uma atenção especial a essa parcela, que é amplamente majoritária”, disse.

Ainda segundo Pelegrino, em março o partido vai se reunir para definir o nome do pré-candidato. “Já está quase tudo definido, e o apoio do governador e do senador Jaques Wagner tem sido muito importante para impulsionar Major Denice no cenário eleitoral de Salvador”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp