Saúde

Número de atendimentos em módulo de saúde em Ondina se manteve em relação a 2019, diz supervisora

Dinaldo Silva/BNews
Sábado foi o dia de maior número de ocorrências, de acordo com a coordenadora de enfermagem  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/02/2020, às 19h44   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O número de atendimentos realizados no módulo de saúde da Sabino Silva, em Ondina, foi similar ao do Carnaval passado, de acordo com a coordenadora de enfermagem do posto, Emanuelly Bastos.

"Temos uma média de 120 a 130 atendimentos por dia", diz a enfermeira. Sábado, segundo ela, foi o dia no qual o módulo registrou o maior número de ocorrências. "Geralmente é um dia mais cheio na avenida", avalia Emanuelly.

De acordo com a coordenadora, o módulo de saúde da Sabino Silva não registrou ocorrências graves até esta terça-feira (25). Os atendimentos de tipo clínico, ela relata, foram os mais comuns: "alcoolismo, tontura, mal-estar pelo calor, febre..".

Os casos de pacientes encaminhados para hospitais tiveram como causas traumas ortopédicos, de acordo com Emanuelly. Por ficar localizado na metade final do Circuito Dodô, durante os cinco dias de Carnaval, o módulo começou a ter fluxo de pacientes a partir de nove horas da noite, "quando os trios começam a passar em Ondina".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp