Brasil

Contrabando de cigarros é alvo de operação da PF

Reprodução
Foco é prender envolvidos na logística oriunda do Paraguai   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/11/2014, às 10h45   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A Receita e Polícia Federal (PF) deflagraram nesta segunda-feira (17) a Operação Delivery. O objetivo é combater parte do contrabando e distribuição de cigarros fabricados no Paraguai. 

As prisões alcançam pessoas que atuavam na logística para trazer irregularmente ao território nacional cigarros da região de Guaíra (PR) e no transporte e na distribuição nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). São apurados, ainda, indícios de participação de servidores públicos que facilitam o transporte de cigarros contrabandeados. 

Segundo a Receita, as investigações foram iniciadas há 11 meses e o valor das mercadorias e veículos apreendidos, somado às multas decorrentes do crime de contrabando, podem chegar a R$ 90 milhões. Estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos estados do Paraná e de São Paulo. Informações da Agência Brasil.


Prisões

Até o final desta manhã, 37 pessoas foram presas em flagrante, 65 veículos (caminhões ou carretas) e mais de 24 mil caixas de cigarro apreendidos. A mercadoria equivale a mais de 12 milhões de maços de cigarro, que acarretariam em um prejuízo de R$ 104 milhões em tributos não pagos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp