Brasil

Polícia prende 11 suspeitos de integrar milícia no Rio

Imagem Polícia prende 11 suspeitos de integrar milícia no Rio
Delegado federal aposentado está entre os treze suspeitos já presos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2011, às 12h01   Redação Bocão News



Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( Draco ) cumpriram na manhã desta quarta-feira (27) 11 mandados de prisão contra acusados de participar de uma milícia que atua na região da Taquara, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, há cerca de 13 anos.

Um dos presos é o delegado federal aposentado Luiz Carlos da Silva, que estava em seu sítio na localidade Santa Maria, no bairro de ação do grupo paramilitar. Também integram o grupo um guarda municipal, dois militares da Aeronáutica e dois advogados.

Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Copacabana, na zona sul, Recreio dos Bandeirantes, Taquara, Santa Cruz e Campo Grande, na zona oeste, além de Marechal Hermes, zona norte.

Além dos 11 presos, outros cinco suspeitos ainda são procurados. Também foram expedidos 35 mandados de busca e apreensão.

A investigação durou seis meses. Segundo a polícia, os criminosos atuavam desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, estrada dos Teixeiras, estrada do Rio Pequeno e estrada do Rio Grande.

Entre as atividades da quadrilha estão grilagem de terras, exploração de serviços (como fornecimento de gás, sinal de tv a cabo clandestina, sinal de internet clandestina e transporte alternativo), agiotagem, cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp