Brasil

Missa no Cristo Redentor homenageia jornalista Tim Lopes, assassinado há 15 anos

Publicado em 02/06/2017, às 13h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma missa realizada no santuário do Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, na manhã desta sexta-feira (2), lembrou a memória do jornalista Tim Lopes, morto há 15 anos quando fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro. A celebração lembrou o legado de Tim enquanto pessoa e para o Jornalismo.

Segundo o G1, o evento contou com a presença de amigos, familiares, de representantes de organizações de direitos humanos e alunos da Escola Estadual Tim Lopes, que fica no Conjunto de Favelas do Alemão, onde o jornalista foi assassinado.

Para o jornalista Bruno Quintella, filho de Tim, a morte do pai parece que foi ontem. Ele afirmou que a lembrança da morte do pai vive em sua memória. Ele acredita que, se a intenção era calá-lo, o efeito foi justamente o contrário.

"Entendemos que os assassinos foram presos. A gente tem a sensação de que o caso foi elucidado. Mas a saudade fica, ele morreu sofrendo. Foi uma morte para silenciar, para impactar. E os que odeiam ter medo, se encorajaram e se tornearam ainda mais jornalistas", destacou Bruno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp