Brasil

Avião com pai de pré-candidato ao governo do Rio cai em Santa Catarina 

Reprodução
Buscas foram retomadas na manhã deste sábado (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/07/2018, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto natural de Ijuí José Ubirajara Moreira da Silva, 78 anos, desapareceu a bordo de uma aeronave de pequeno porte no litoral de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (27).  Ele é pai do pré-candidato ao governo do Rio e deputado estadual, Pedro Fernandes (PDT). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do Aeródromo Costa Esmeralda, em Porto Belo. No último contato realizado com a torre de controle, o avião estava a nove quilômetros da costa catarinense. 

Segundo o Diário Catarinense, o avião é um ultraleve modelo Conquest 180, tem 6,75 metros de comprimento e pesa cerca de 400 quilos. A aeronave saiu do Rio Grande do Sul há uma semana, e não possui base fixa em Santa Catarina.

Durante esta sexta-feira (27), dois helicópteros sobrevoaram o mar, nas proximidades de Navegantes, tentando encontrar a aeronave, mas as buscas foram encerradas, no final da tarde, devido às más condições do tempo. 

As buscas foram retomadas na manhã deste sábado (28). Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, uma da Força Aérea Brasileira e uma da Marinha do Brasil estão mobilizadas. 

A procura pelo homem e por destroços da aeronave se concentra em uma região que fica cerca de cinco quilômetros distante da costa catarinense, no litoral norte do Estado, tendo como pontos de referências as cidades de Itajaí, Navegantes e a saída do rio Itajaí-Açu para o oceano.

Ao GaúchaZH, o comandante da 1ª Região dos Bombeiros de Santa Catarina, César Nunes informou que foram localizados na água pertences que seriam do piloto, como roupas e uma bolsa sem documentos. Nunes relata que o piloto, após decolar de um condomínio na cidade catarinense Porto Belo, reportou para as torres de controle de voo de Navegantes a falta de orientação espacial.

“A torre determinou que ele tomasse altitude maior e, depois, foi perdido o contato. Havia uma neblina muito forte naquele momento”, relatou Nunes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp