Brasil

Dr Bumbum: laudo indica que bancária morreu de embolia pulmonar

Reprodução
Médico usou um produto que em grande quantidade pode atingir vasos maiores e provocar uma embolia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/08/2018, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A causa da morte da bancária Lilian Calixto, que teve complicações após fazer um procedimento estético com Doutor Bumbum, foi embolia pulmonar – quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido, segundo o laudo do Instituto Médico Legal do Rio. Segundo o G1, o laudo também apontou quadro de choque, com falência de órgãos como fígado e rim.

A bancária morreu em um hospital na Zona Oeste do Rio horas depois de fazer o procedimento. O médico Denis Furtado foi preso no último dia 19 e, em depoimento, admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. 

O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades. De acordo com os médicos, o produto quando usado em áreas muito vascularizadas tem risco de atingir vasos maiores e provocar uma embolia pulmonar.

O médico, a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, e a namorada do médico, Renata Cirne , estão presos temporariamente, acusados pela polícia de homicídio qualificado e associação criminosa.

A técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva responde em liberdade pelos mesmos crimes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp