Brasil

Bolsa Família: famílias correm risco de perder o benefício

Imagem Bolsa Família: famílias correm risco de perder o benefício
Prazo para recadastramento obrigatório vai até o próximo dia 31  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2011, às 09h13   Redação Bocão news



Mais de 77 mil pessoas ainda não se apresentaram para o recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Família na Bahia. Caso a atualização não for feita até o próximo dia 31, final do prazo, elas correm o risco de ter os benefícios bloqueados. Por isso a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) convoca essas famílias para apresentarem as informações o mais rápido possível.
Na Bahia, o programa de transferência de renda atende cerca de 1,7 milhão de famílias. Desse total, 137.863 foram convocadas a passar pelo processo de revisão cadastral este ano, porque estavam com mais de dois anos sem atualizar os dados. Até o momento, somente 59,9 mil beneficiários do programa passaram por esse processo.
A Bahia foi o terceiro grande estado com maior volume de cadastros revisados, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. A revisão está sendo feita baseada nos dados das famílias que ficaram até dois anos sem atualizar suas informações no banco de dados. A atualização deve ser feita nas centrais de atendimento do Bolsa Família nos municípios onde as famílias moram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp