Brasil

Número de mortes sobe para 157 em Brumadinho; 182 desaparecidos seguem desaparecidos

Uol
A reconstrução da ponte que liga o distrito de Casa Branca a Brumadinho começou a ser feita nesta quinta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Uol

Publicado em 07/02/2019, às 19h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com chuva, cerca de 50 homens e 16 máquinas reviraram a lama, nesta quinta-feira (7), no 14º dia de buscas em Brumadinho, na Grande BH. De acordo com o G1, Até o momento, 157 mortes foram confirmadas na tragédia. Outras 182 pessoas continuam desaparecidas. De acordo com a corporação, 250 aparelhos de geolocalização ajudam os militares que trabalham na zona quente, uma novidade que começou a ser usada. 

A reconstrução da ponte que liga o distrito de Casa Branca a Brumadinho começou a ser feita nesta quinta-feira (7). A estrutura foi levada pela onda de lama do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da Vale. De acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, o acesso será refeito pela Vale e deve ficar pronto em até três semanas. A Rodovia Alberto Flores é a principal forma de acesso de Casa Branca a Brumadinho. Por isso, a interdição tem complicado a vida dos moradores.

Números da tragédia
157 mortos confirmados – 134 identificados (veja a lista)
182 desaparecidos (veja a lista)
192 resgatados
393 localizados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp