Brasil

Sindicato pedirá R$ 30 mil por danos morais a diretor que xingou Fernanda Montenegro

Divulgação
Roberto Alvim diz que a ação é 'contra a liberdade de expressão' e visa 'enfraquecer o governo de Jair Bolsonaro'  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2019, às 06h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de SP (Sated-SP) protocolou uma ação judicial contra o diretor Roberto Alvim, que atualmente comanda o Centro de Artes Cênicas da Funarte e fez ataques à atriz Fernanda Montenegro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a entidade pede R$ 30 mil de indenização por danos morais coletivos contra a classe artística. Além de chamar a atriz de “sórdida” nas redes sociais, ele disse que a categoria “que aí está” é “radicalmente podre”, com “gente hipócrita e canalha”.

O jornal detalha também que o Sated-SP pede ainda a remoção das publicações e que o diretor publique em sua página os termos de uma eventual sentença. Caso vença a causa, o sindicato doará os recursos para um fundo social voltado para a categoria de artistas e técnicos do estado de SP. 

Ainda de acordo com a coluna, Alvim diz que a ação é contra a “liberdade de expressão” e visa “enfraquecer o governo de Jair Bolsonaro”. “Se formos por esse caminho, eu e milhões de brasileiros poderíamos processar uma série de atores que comparam o presidente a Hitler”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp