Brasil

Rede de supermercado suspende propaganda na Globo em apoio a Bolsonaro

Google maps
A Condor afirma que a suspensão limita-se a telejornais, bem como programas que "contrariem os princípios e valores familiares"  |   Bnews - Divulgação Google maps

Publicado em 05/11/2019, às 08h45   Redação BNews



A rede de supermercados Condor anunciou na noite da última segunda-feira (4), a suspensão de seus comerciais na TV Globo. A decisão foi tomada em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que prometeu ser mais rígido ao analisar a renovação da concessão da emissora em 2022.

No comunicado, a empresa com sede no Paraná afirma que a suspensão das propagandas limita-se aos "programas jornalísticos nacionais da emissora, que são Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h". Ainda de acordo com a nota, a empresa vai continuar com os "investimentos na RPC, afiliada Globo no Paraná, remanejando e reforçando a programação regional e de entretenimento saudável".

A rede de supermercado diz que tem "constatado muitas medidas que beneficiarão o futuro do país, mas muito pouco tem sido divulgado, demonstrando a parcialidade que parte da imprensa tem praticado".

Confira a nota: 

"O Condor Super Center esclarece que a decisão da empresa em suspender suas veiculações na Globo limita-se aos programas jornalísticos nacionais da emissora, que são Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h.

Permanecemos com nossos investimentos na RPC, afiliada Globo no Paraná, remanejando e reforçando a programação regional e de entretenimento saudável.

Tal decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo nacional desta emissora vem demostrando, onde apresenta matérias sem o devido cuidado, apenas de cunho sensacionalista, especialmente contra o Presidente da República.

Temos constatado muitas medidas que beneficiarão o futuro do país, mas muito pouco tem sido divulgado, demonstrando a parcialidade que parte da imprensa tem praticado.

Portanto, não cortamos as propagandas da RPC, afiliada Globo. Apenas não serão veiculadas em certos horários. Atitude semelhante vem sendo adotada por várias empresas que compactuam da nossa mesma preocupação com o futuro do nosso país".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp