Brasil

PRF conquista segundo lugar em concurso da Controladoria-Geral da União

Divulgação
A atualização do sistema CGU-PAD conseguiu destaque na categoria inovação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2020, às 23h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) garantiu a segunda colocação no I Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). A instituição concorreu com outros dez órgãos. A atualização do sistema CGU-PAD conseguiu destaque na categoria inovação. 

A Caixa Econômica Federal conquistou o primeiro lugar e a Corregedoria-Geral do Distrito Federal o terceiro posto. A cerimônia de premiação ocorrerá assim que o Brasil voltar à normalidade, após a pandemia de coronavírus. 

O concurso pretende estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas corregedorias públicas, em todos os níveis da federação, que melhorem as apurações de responsabilidade de agentes públicos e entes privados e colaborem com a inovação processual ou tecnológica no combate à corrupção por meio de unidades correcionais.

A estratégia de atualização do sistema CGU-PAD foi elaborada pela Divisão de Suporte Técnico e Legislação Correcional e pela Divisão de Gestão e Logística Correcional, ambas da Corregedoria-Geral da PRF. O grupo solucionou uma dificuldade recorrente em outras corregedorias no Poder Executivo, que é a atualização do sistema, construindo um conjunto de ações integradas, tanto procedimentais como normativas.

Segundo o órgão, a iniciativa otimizou a atividade correcional, já que facilitou a emissão de certidões disciplinares, a dispensa de encaminhamento de relatórios correcionais mensais e ofereceu uma plataforma de Business Inteligence.

A atualização do sistema CGU-PAD foi idealizada para: a universalização do acesso ao sistema; levantamento do passivo de processos a serem atualizados; atualização dos processos em curso; publicação de um arcabouço normativo para atribuição de responsabilidades e orientação quanto a atualização do sistema; realização de estudo estatístico para viabilizar o monitoramento dos processos; e monitoramento dos processos em curso e instaurados a partir de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp