Brasil

Debates nas redes sociais voltam a focar na pandemia, diz FGV

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
De acordo com o levantamento, 35% dos perfis debatiam o cansaço do isolamento e a reabertura de atividades   |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 18/06/2020, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo mais numeroso de perfis no Twitter, composto por apoiadores ou não do governo Bolsonaro e nem a grupos de oposição, abandonou a política e a agenda de Brasília em suas últimas postagens, segundo levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo informações da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da instituição, na última terça-feira (16), enquanto o meio político e policial discutia a operação da Polícia Federal (PF) que fez buscas e apreensões e quebrou o sigilo bancário de 11 parlamentares, a rede falava da pandemia.

De acordo com o levantamento, o grupo do meio, responsável por 35% dos perfis, debatiam o cansaço do isolamento e a reabertura de atividades.
Informações publicadas pela coluna Painel, da Folha, dão conta de que foram detectados comentários questionando se as medidas de retomada eram sinais de precipitação e lamentos em comparações da situação no Brasil com a de outros países.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp