Brasil

Caso Henry: Por conta da pandemia, Jairinho e Monique passam por quarentena na cadeia

Tânia Rêgo/Agência Brasil / Fotos Públicas
Procedimento é feito pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil / Fotos Públicas

Publicado em 09/04/2021, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta da pandemia, o vereador Jair Souza Santos Júnior, o Jairinho (sem partido) e a esposa Monique Medeiros de Costa e Silva de Almeida, padrasto e mãe do menino Henry Borel, terão de passar por uma quarentena de 14 dias, sem ter contato com os outros detentos. De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), o procedimento é para todos que acessam o sistema prisional e que evitem disseminar o vírus dentro dos presídios. 

Além do isolamento, o casal, que está separado em penitenciárias diferentes, não poderá receber visitas, apenas dos advogados e em celas específicas. Monique deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio, e se deslocou para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, também no RJ. 

Já o vereador, foi para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste da capital. Ambos foram presos nesta quinta (08), também em Bangu. A prisão temporária decretada pela justiça possibilitou que as investigações continuassem e o casal será indiciado por tortura e homicídio duplamente qualificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp