Brasil

Secretário de Polícia Civil do Rio nega que tenha havido execuções durante ação no Jacarezinho

Divulgação/Polícia Civil
Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar as mortes ocorridas durante a operação,  considerada a mais letal da história do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 11/05/2021, às 15h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, negou  que tenha ocorrido execuções durante operação realizada na quinta-feira (6) na comunidade do Jacarezinho. A ação deixou 28 mortos - entre eles um policial.

De acordo com informações do portal UOL, durante entrevista ao RJTV, da Rede Globo, nesta terça-feira (11), Turnowski pediu paciência da sociedade e garantiu "transparência absoluta" nas investigações sobre possíveis excessos cometidos na ação.

As marcas que eu vi são de confronto. Não temos uma família refém, não temos ninguém negociando. Então, a princípio, não tenho nada de concreto que me leve às execuções. A transparência vai ser absoluta. Não pode é concluir antes de investigar", disse.

Também nesta terça, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou a criação de uma força-tarefa para apurar as mortes ocorridas durante a operação,  considerada a mais letal da história do estado. Para Turnowski, a medida do órgão é um sinal de "apoio".

"Precisamos de controle externo do MP para que as conclusões a que chegarem sejam de confiança da população. Temos o apoio de mais de 90% da população da ação. Hoje é uma luta do estado contra uma facção criminosa", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp