Brasil

Rêgo Barros diz que governo Bolsonaro interfere nas Forças Armadas, PF e Receita

José Dias/PR
Ex-porta-voz também criticou o que ele chamou de transformação do Exército Brasileiro em uma 'estrutura de apoio político e pessoal'  |   Bnews - Divulgação José Dias/PR

Publicado em 26/05/2021, às 19h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, afirmou, em artigo publicado nesta quarta-feira (26), que há interferências do governo de Jair Bolsonaro nas Forças Armadas, na Polícia Federal e na Receita Federal.

No texto, lançado no Correio Braziliense, Rêgo Barros diz que as “ações e omissões do governo expõem essas organizações ao escrutínio crítico, com viés negativo, resultando como consequência uma possível repulsa da sociedade".

O ex-porta-voz também criticou o que ele chamou de transformação do Exército Brasileiro em uma “estrutura de apoio político e pessoal”. ⠀

"Não é aceitável, sob nenhum aspecto, transformar a centenária Instituição Exército Brasileiro, nascida nas ravinas dos Montes Guararapes pelo amálgama das três raças e detentora de altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político pessoal", escreveu Rêgo Barros. 

O general esteve no governo entre janeiro de 2019 e outubro de 2020, quando foi exonerado do cargo após seu posto ser extinto com a recriação do Ministério das Comunicações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp