Brasil

'Ele disse que ia me matar', revela caseiro que afirma ter atirado em suspeito de matar família no DF

Reprodução/ TV Globo
O suspeito de 32 anos está fugindo da polícia há seis dias pela região goiana   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 15/06/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um caseiro de Cocalzinho de Goiás contou à polícia que atirou em Lázaro Barbosa, homem que mobilizou uma força-tarefa de mais de 200 policiais após ser apontado como o assassino de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele teria fugido após ser atingido e, até a manhã desta terça-feira (15), não foi encontrado.

"Ouvi barulho e gritei para o meu cunhado chamar a polícia. Aí o Lázaro já gritou: 'Eu vou entrar'. E nisso eu já atirei para cima dele. Ele disse: 'Você me acertou, vou te matar'. Ele atirou e depois fugiu", narrou o caseiro.

O suspeito de 32 anos está fugindo da polícia há seis dias pela região goiana que fica no entorno do DF. De acordo com o G1, durante a fuga, Lázaro invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, sendo que duas delas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

A polícia informou que o assassinato da família do DF foi cometido na quarta-feira (9). O suspeito teria assaltado uma fazenda e matado a tiros e a facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Vidal, de 15.

A esposa do empresário e mãe dos rapazes Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, foi sequestrada e morta em seguida. O corpo dela foi encontrado, no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

A força-tarefa montada por policiais de Goiás e do Distrito Federal tem procurado Lázaro dentro de rios e em matas, pois, segundo o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, o suspeito conhece bem a região e, por ser caçador, consegue se esconder com facilidade. 

“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, afirmou o porta-voz.

Em Cocalzinho, Lázaro chegou a ser localizado em uma fazenda durante as buscas no domingo (13). De acordo com o tenente Álvaro Mota, da PM-DF, o homem entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador. Depois, fugiu para uma chácara vizinha e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.

Assista ao vídeo:


Classificação Indicativa: 16 anos

FacebookTwitterWhatsApp