Brasil

Queiroga defende retorno às aulas mesmo sem imunização completa de professores

Publicado em 14/07/2021, às 17h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após o ministro da Educação, Milton Ribeiro, fazer um apelo pela volta às aulas presenciais, o líder da Saúde, Marcelo Queiroga, também defendeu o retorno, mesmo sem imunização completa de professores. Além disso, o ministro anunciou que o protocolo de segurança deve ser finalizado na semana que vem, mas não definiu data.

As declarações foram dadas em conversa com jornalistas na sede da pasta nesta quarta-feira (20). "Eu acho que as aulas já deveriam ter voltado antes, para ser sincero, porque os nossos adolescentes estão sendo prejudicados. Não tem exigência de vacinar professores, isso é invenção. O que precisamos são protocolos de segurança: uso de máscara, distanciamento, testagem. Nós vamos fazer isso!", declarou Queiroga. 

Aa aulas presenciais não são obrigatórias desde março de 2020, quando a OMS declarou a pandemia. De lá para cá, estados e municípios adotaram o ensino remoto e, depois, híbrido. Instituições privadas já retomaram aulas presenciais em algumas localidades. Não há uma diretriz única, até o momento, que oriente a volta às aulas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp