Brasil

Dez massacres em escolas foram evitados em 2021 com apoio de agência americana, diz governo federal

Pixabay
No domingo, polícia chegou a jovens de 14 e 15 anos que planejavam incendiar escolas e 'matar todo mundo'   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/08/2021, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) afirmou, nesta terça-feira (17), que dez massacres em escolas foram evitados este ano com apoio da Agência americana de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI). Neste domingo (15), policiais frustraram o plano de dois adolescentes, de 14 e 15 anos, de invadir pelo menos duas escolas no Rio Grande do Norte e matar outros jovens num ataque impiedoso, com uso até de coquetel molotov.

Segundo a pasta, as polícias têm conseguido se antecipar à ação desses jovens através do uso de informações levantadas pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e com a colaboração do HSI.

Além do Rio Grande do Norte, segundo o MJSP, houve casos de massacres evitados em escolas do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Paraíba. Os planos foram arquitetados por jovens de 14 a 19 anos, no período de maio a agosto de 2021.

Leia mais:

Bandidos gravam vídeo testando novas submetralhadoras em Massaranduba; veja

Homem é preso com 200 embalagens de maconha no bairro da Palestina em Salvador

Jovem é executado após tentar furtar mercado; dono teria entregue vítima a traficantes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp