Brasil

Assista: Homem entra em UBS sem máscara e é preso após mandar servidora “tomar no c*”

Reprodução/Twitter
O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Paranoá, no Distrito Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 30/09/2021, às 23h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso na última quarta-feira (29) após ofender uma servidora da Secretaria de Saúde de “vagabunda”, mandá-la “tomar no c*”, mostrar o dedo do meio e afirmar que ela era “petista”. O agressor teria se revoltado depois que a técnica de enfermagem Daniely Paz pediu para ele usar máscara dentro da unidade de saúde. O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Paranoá, no Distrito Federal.

Quando a servidora iniciou a gravação do vídeo, um vigilante da unidade de saúde já tinha chegado para prestar apoio à servidora.

“O cidadão entrou para pedir informações, mas estava sem máscara. Como profissional da saúde, pedi pra ele colocar a máscara, mas na hora ele começou a me xingar”, explicou Daniely. 

“Depois, apareceu um vigilante e ele chamou uma viatura da polícia que estava perto. Os policiais deram voz de prisão à ele”, contou a técnica de enfermagem. O homem foi levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Assista:

Segundo reportagem do Metrópoles, a Secretaria de Saúde afirmou que, devido aos últimos acontecimentos, com frequentes agressões de usuários aos servidores nas unidades de saúde, está sendo providenciado reforço na segurança.

“A pasta lamenta que, em seus locais de trabalho, servidores sejam agredidos física ou verbalmente, e ressalta que desacato a servidor público no desempenho de suas funções pode configurar crime, previsto no código penal”, finalizou a pasta.

Leia também:

Acrobata fica desacordado após cair durante apresentação em circo da Av. Paralela

Covid-19: Brasil registra 627 mortes e 27,5 mil infecções em 24h

Youtuber de Ruanda é condenada a 15 anos de prisão por criticar presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp