Brasil

Gol mantém silêncio sobre demissões em massa

Imagem Gol mantém silêncio sobre demissões em massa
Mais de 100 funcionários foram colocados no olho da rua e 80 voos diários foram cortados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2012, às 12h35   Redação Bocão News



A companhia aérea Gol anunciou na segunda (2) a demissão de 131 funcionários. Ao longo das últimas semanas outros 28 tripulantes aderiram ao programa de demissão voluntária e 46 pediram licença não remunerada. Com isso, os desligamentos chegam a 205 trabalhadores.

Em nota, a empresa informou que "a medida garante um quadro de tripulantes condizente com as necessidades operacionais". Segundo a empresa os desligamentos ocorreram "para adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação – com segurança e regularidade – (a empresa) reduziu em torno de 80 voos de um total de cerca de 900 operados diariamente."


A direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reuniu-se hoje com representantes da Gol para discutir a reestruturação da companhia. A empresa comunicou à entidade que avaliou como necessário o desligamento de 86 pilotos e 45 comissários, todos em fase de admissão ou treinamento.
Segundo nota do sindicato, a entidade tentou evitar as demissões, “mas a companhia foi intransigente. A Gol assumiu com o SNA o compromisso de dar preferência, em novas contratações, aos trabalhadores demitidos”.

Informações da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp