Brasil

Briga de titãs: Daniel Dantas 'tira' Marcelo Pessoa de mineradora

Imagem  Briga de titãs: Daniel Dantas 'tira' Marcelo Pessoa de mineradora
Após quebra em sociedade, empresário baiano processa banqueiro   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2013, às 09h27   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma sociedade que parecia estável, cujo relacionamento entre os sócios até então era de boas vindas, se tornou na última semana uma bomba relógio. Isso porque, os dois interlocutores da ação são gigantes do empresariado do país.

Personagem 1

De um lado, o empresário baiano Marcelo Pessoa. Incorporador e presidente de uma empresa especializada em montar pequenas centrais hidrelétricas, possui uma das menores ilhas do país. O paraíso tem apenas 4.000 metros quadrados e resume-se a sua casa e à imensa área de lazer.

No currículo, Pessoa traz a bagagem de sair sempre vitorioso nos processos judiciais dos quais é vítima ou réu.

Personagem 2

Desta vez, o opositor é o banqueiro Daniel Dantas. Dono do banco Opportunity, Dantas foi alvo em 2008 da Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal. Os bens do empresário foram bloqueados em 2008, com a condenação a dez anos de prisão por corrupção. O processo foi anulado em junho de 2011 pela 5ª Turma do STJ, que entendeu
que as provas haviam sido obtidas de forma por ter tido a participação irregular de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na Operação Satiagraha.



A causa

O motivo da briga, segundo fontes ligadas ao Bocão News, foi a compra de
uma mineradora no interior da Bahia - cujos proprietários são João Bicalho e a esposa Larissa Bicalho, ex-donos da ArteFacto. Após a compra feita pelo empresário e pelo dono do Opportunity, Dantas teria tomado a parte de Pessoa na sociedade, que já entrou com um processo.

A ação deve levantar os bolsos de ambos a partir da semana que vem. Isso porque, um grande escritório de advocacia de São Paulo foi contratado por Pessoa para cuidar do 'problema', que corre em sigilo.

Na briga, Pessoa segue em vantagem.  Com um desgate financeiro e midiático que Dantas já carrega, as chances são poucas diante do homem que com a vontade de recuperar o que lhe foi tirado, traz consigo a tradição das causas ganhas.

Que comece a batalha.


Publicada no dia 15 de março de 2013, às 17h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp