Brasil

General Motors demite funcionários por telegrama e sindicato contesta

Imagem General Motors demite funcionários por telegrama e sindicato contesta
Presidente da entidade entrou na Justiça para reverter os cortes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2013, às 11h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 100 funcionários da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) foram demitidos por telegrama neste final de semana. Eles trabalhavam na linha de montagem de veículos onde era fabricado o modelo Classic.  O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Antonio Ferreira de Barros, disse que os trabalhadores foram informados que a demissão acontecerá no dia 31 de dezembro. A entidade não foi comunicada das demissões e entrará na Justiça do Trabalho para pedir o cancelamento dos cortes. 

Na unidade trabalhavam 750 pessoas, sendo que 304 já teriam aderido ao programa de demissão voluntária. Os demais, segundo o sindicato, estava em licença remunerada. A empresa também iniciará um período de férias coletivas entre os dias 2 e 20 de janeiro. 

A GM emitiu nota informando que um acordo de 28 de janeiro de 2013, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, haveria o encerramento das atividades da linha de montagem de veículos de passageiros (conhecida como MVA) ao final de dezembro de 2013. 

"Estamos cumprindo o acordo assinado com o sindicato em janeiro deste ano", afirmou o diretor de Assuntos Institucionais da empresa, Luiz Moan. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp