Esporte / Brasileiro Série A

Afastado, Uelliton detona comando no Bahia: "uma bagunça"

Reprodução
Em entrevista ao Bocão News, o volante desabafou e afirmou que não joga mais no Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2014, às 05h48   Tiago Di Araújo (Twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (12), o diretor de futebol, Pablo Ramos, e o novo técnico do Bahia, Charles Fabian, decidiram afastar quatro jogadores do elenco, Uelliton, Branquinho, Léo Gago e Potita, o que provocou um clima de discórdia no clube.

Até então titular, Uelliton demonstrou total insatisfação com a gestão do clube. Em entrevista à reportagem do Bocão News, o jogador ressaltou a desorganização no time. "O Bahia está uma bagunça desde o começo do ano", disse ao afirmar ter ficado surpreso com a decisão do seu afastamento. "Pra mim foi uma surpresa. Eu, titular absoluto e quando chego para treinar hoje recebo essa notícia", revela.

Uelliton ainda contou detalhes de como soube do afastamento. "Fui chamado na diretoria juntamente com Potita, Branquinho e Gago. Chegando lá, Pablo informou que tinha se reunido com Charles e que decidiu afastar nós quatro. Isso sem nenhuma justificativa", enfatizou ao dizer que foi orientado a treinar separadamente do grupo. Porém, o volante afirmou que não fica mais no Bahia. "Eu vou treinar mais? Faltando cinco jogos para o fim do campeonato? Não. Vou pegar minhas coisas, fazer minhas contas e vou embora", disparou.

Questionado se existe algum problema pessoal com o novo treinador Charles, o atleta revelou desconhecer. "Eu não tenho nenhum problema com ele. Agora, se ele tem comigo eu já não sei". E continuou. "Na outra vez que ele assumiu, ele me tirou do time e ainda foi para televisão dizer que eu e Marco Aurélio estávamos gordos. Agora, ele deu uma entrevista ontem, dizendo que eu precisava tomar mais atitude".

A declaração do novo comandante deixou o atleta chateado. "Se o que faço e como eu jogo no Bahia é falta de vontade, falta de atitude, é melhor eu parar de jogar futebol. Eu vinha jogando bem e considerado por muitos do grupo, um jogador líder. Mas, por outro lado, tem uma panelinha, alguns jogadores que não gostam de mim e queriam me derrubar. Com a entrada de Charles, essa panelinha ganhou força e conseguiu me afastar", afirmou Uelliton.

Publicada no dia 12 de novembro de 2014, às 10h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp