Esporte / Brasileiro Série B

Adversário do Vitória na luta contra o rebaixamento, Brusque pede recuperação dos pontos na B

Reprodução/TV Brusque
Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brusque

Publicado em 26/10/2021, às 18h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Adversário direto do Vitória na luta contra o rebaixamento à Série C, o Brusque-SC realizou, na tarde desta terça-feira (26), um ato contra a perda de pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, ocorrida após uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia mais: Invicto há quatro jogos, Bahia vê chance de rebaixamento cair para 15,2% no Brasileirão

Por meio de uma carta, lida pelo atacante Edu, artilheiro da equipe na competição, com 16 gols, atletas e profissionais da comissão técnica se posicionaram contra a punição recebida pelo clube após a acusação de racismo contra o jogador Celsinho, do Londrina, durante o duelo diante da equipe paranaense.

“A perda de pontos não penaliza quem praticou o ato. Penaliza a nós, nosso trabalho e pode comprometer nosso futuro. Não faz sentido, não é socialmente aceitável que a lei puna um grupo de pessoas por um ato praticado por uma única pessoa”, diz a nota, lida pelo jogador.

Atual 16° colocado da Série B, o time catarinense é o porteiro da zona de rebaixamento, com 35 pontos, três a mais que o primeiro time dentro da zona de perigo, o próprio Londrina, com 32.

Punido com a perda de três pontos, o time quadricolor também foi multado em de R$ 60 mil e teve o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Antônio Petermann, suposto autor das ofensas contra o jogador do Londrina suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp