Chuva

Rio transborda, casas ficam alagadas e famílias desalojadas em Maragojipe após forte temporal; assista

Leitor BNews
Moradores gravaram diversos vídeos para mostrar a situação  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 07/11/2021, às 13h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Maragojipe, no Recôncavo Baiano, enfrentou diversos problemas, no sábado (6), durante um temporal que atingiu a região. O rio transbordou, casas foram invadidas pela água, a feira do Iguatemi ficou intransitável e uma passarela foi levada pela força da água, entre outros problemas.

Moradores gravaram diversos vídeos para mostrar a situação. Uma das gravações foi no bairro das Palmeiras. Pessoas ficaram ilhadas em suas casas, que também foram danificadas pela chuva. 

“Está fazendo medo. Só chamando por Deus”, disse um dos moradores. Eles tiveram que correr para tirar os carros dos locais onde a correnteza pudesse levar os automóveis.

O prefeito Valcínio Armede informou ao G1 que pelo menos 28 famílias estão desalojadas somente na área urbana. Não há registro de pessoas mortas nem feridas. Também não foram contabilizados, até o momento, os danos causados pela chuva nos distritos da cidade.

Neste domingo (7), diversas residências ficaram sem energia elétrica e internet. Técnicos atuam para tentar normalizar o serviço. 

Tubulações ficaram danificadas e acredita-se que o conserto termine em pelo menos cinco dias. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) adiantou que o abastecimento está interrompido em Maragojipe e nas localidades de Nagé e Coqueiros.

A previsão da empresa é que o serviço seja normalizado até a tarde deste domingo e o fornecimento de água seja restabelecido de forma gradativa, em um prazo máximo de até 48h para os imóveis. 

Armede contou que prefeituras de cidades vizinhas enviaram pessoas para ajudar nos trabalhos. Há previsão de mais chuva durante a tarde.

Segundo o prefeito, foi disponibilizada uma pensão no bairro Enseada para abrigar as famílias que tiveram as casas inundadas. Equipes da Defesa Civil e Assistência Social estariam fazendo a triagem nas residências para avaliar os danos causados pela chuva.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp