Cidades

Feira: Diante da greve dos rodoviários, prefeitura antecipa repasse a empresas

Publicado em 24/12/2014, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, enfrenta o segundo dia de greve de motoristas do transporte público que reivindicam pagamento da segunda parcela do 13º, plano de saúde e outros benefícios. Para tentar contornar a situação, a prefeitura do município antecipou a aquisição de vale-transporte dos trabalhadores dos meses de dezembro e janeiro, o que resultou em um aporte de 2,8 milhões de reais.

Em nota, a administração afirma que em novembro, um documento do Sincol, entidade representativa das empresas de ônibus, solicitava da administração, através da Secretaria da Fazenda, antecipação de aquisição de vale-transporte para o servidor, com a alegação de que necessitava de recursos para pagar despesas como o 13º salário do pessoal, o que foi cumprido pela prefeitura.

Atendendo a novo pedido do Sincol, o município disponibilizou a compra do vale-transporte do mês de fevereiro, para que as empresas “possam honrar com a segunda parcela do 13º salário”. “Porém, o que se observa agora, é que não é essa a demanda que o Sincol deseja realmente resolver”, diz a prefeitura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp