Cidades

Mário Cravo Jr. explica significado do Monumento a Clériston Andrade

Publicado em 30/03/2015, às 21h11   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O autor do monumento, que também fez parte do grupo de conduziu a intervenção atual de requalificação, Mário Cravo Jr., em conversa com a imprensa, demonstrou ter ficado satisfeito com o resultado final da obra, localizada na Avenida Garibaldi e entregue hoje à população. “Vemos que as formas geométricas do local são da beleza universal e faço a interferência de forma a demonstrar o desaparecimento dos acidentados que estão ali representados, todos os treze. Há uma razão estética e simbólica e a reintegração disso só pode me dar uma imensa satisfação”, afirmou.
O acidente que ele se refere foi à tragédia de 1982 que culminou no falecimento do Cleriston Andrade e comitiva em plena campanha eleitoral do período. O fato aconteceu após a aeronave bater em uma serra no município de Itambé. Ele partia para Caatiba, onde pretendia inauguraria uma agência bancária.
A viúva de Clériston, Ciça Andrade, também esteve na evento, e demonstrou felicidade com a homenagem. “É muita alegria ver essa obra recuperada, uma obra tão bonita de Mário Cravo que foi estragada por vândalos. Prazer vê-la reformada e mais bonita ainda do que ela era. Isso é motivo de muito alegria e gratidão ao prefeito. Eu vim na inauguração há 32 anos, com então governador ACM e agora em um momento em que o seu Neto recuperou o monumento. Isso enriquece o acervo cultural de Salvador”, disse.
Leia mais:
ACM Neto chama soteropolitanos para serem fiscais dos espaços públicos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp