Cidades

Moradores do Calabetão ganham móveis e reformas em casas afetadas por alagamento

Publicado em 02/04/2015, às 18h31   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A Rua das Pedreiras, uma das principais vias do bairro do Calabetão, na altura da Jaqueira do Carneiro, segue movimentada na véspera do feriado da Sexta-feira Santa, desde a manhã de hoje. Tudo por que as empresas responsáveis pelas obras do metrô, capitaneadas pelo CCR Metrô Bahia, prestam assistência às famílias atingidas pelas águas da adutora que se rompeu e alagou a região na última quarta-feira. O fato aconteceu no avançar das obras da linha que seguirá até a estação Pirajá, as margens de um dos principais acessos de saída e entrada da capital.
A recepcionista Lucenildes Silva, moradora do local há 17 anos, afirmou que tem recebido a assistência necessária. Ela foi uma das vítimas do acontecido. “Na hora foi um grande desastre. Uma enxurrada veio e não sabíamos de onde. Perdi tudo, mas eles estão na minha casa cuidando da reforma e eu já estive na loja de móveis e eletrodomésticos, com outras famílias, escolhendo os móveis”, contou à imprensa.
Segundo a moradora, uma previsão de entrega da obra não lhe foi dada, somente a garantia do recebimento de tudo que foi danificado ou perdido. 
Funcionários da empreiteira responsável pela construção, engenheiros, mestres de obras e pedreiros, estiveram no local e realizaram a vistoriaram a residências e começaram o processo de reforma. 
Informações colhidas pela equipe do Bocão News, que esteve presente no local, dão conta de que as construções realmente não tem previsão de serem concluídas, principalmente pela dificuldade da compra de material para reformas, pois boa parte das lojas fornecedoras de materiais de construção está fechada devido feriadão da Semana Santa. Os móveis, entregues, ficarão em um local indicado pelos moradores em consonância com a empresa indenizadora. 
A determinação do ressarcimento partiu do próprio governo do estado, conforme informou o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, através de nota.  "Nossa prioridade, agora, é normalizar o abastecimento de água e cuidar das pessoas que foram atingidas. Estamos empenhados e assumimos o compromisso de devolver à população aquilo que foi perdido o mais breve possível", disse,
FORNERCIMENTO DE GÁS - Através de nota, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que para realizar reparos com mais segurança na adutora, trecho da BR-324, foi suspenso o fornecimento de gás natural aos segmentos automotivo (gás natural veicular) e industrial de Salvador, além do Shopping da Bahia, mantendo assegurado o abastecimento aos clientes residenciais e comerciais.
A medida atende à solicitação, feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) à Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), para interromper o fluxo de gás natural no gasoduto próximo ao local. Assim que forem restabelecidas as condições de segurança será normalizado o fornecimento. 
Leia mais:
Reparo em adutora afetará fornecimento de água em vários bairros; veja lista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp